Blog

As altas cargas tributárias cobradas no país, dificultam tanto a abertura de novos empreendimentos quanto à sua saúde financeira.

Em função dos impactos da pandemia da Covid-19, o Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) aprovou a Resolução CGSN nº 159, de 29 de março de 2021, que prorroga para o dia 31 de maio de 2021 o prazo para apresentação da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis), referente ao ano-calendário 2020.

De acordo com o artigo 72 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o salário é definido como a contraprestação que o empregador deve pagar, e é pago diretamente pelo empregador a cada trabalhador nos dias normais de trabalho.

A Caixa Econômica Federal segue liberando a atualização de dados cadastrais dos usuários do aplicativo Caixa Tem que recebem os mais diversos benefícios como, auxílio emergencial, Bolsa Família, Benefício Emergencial, FGTS Emergencial dentre outros aplicativos.

Praticamente, todas as pessoas jurídicas com CNPJ ativo em qualquer momento do ano passado devem fazer o repasse de informações, mesmo que a empresa não tenha contratado empregados no ano de 2020.

1º - Abra o aplicativo Caixa Tem
2º - Clique em "Atualize seu cadastro"
3º - No aplicativo envie a documentação solicitada uma foto (selfie) e documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço).

Quando o funcionário completa um ano de casa, ele adquire direito às férias remuneradas, o mesmo é chamado de período aquisitivo.